15 julho 2008

O que é isto? ao que chegamos

Leio e não quero acreditar no que leio...

Lisboa, 14 Jul (Lusa) - O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa mandou arquivar o processo do ex-deputado socialista Paulo Pedroso contra seis jovens envolvidos no processo casa Pia, disse fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em informação enviada à agência Lusa, a PGR adianta que o arquivamento foi determinado por despacho do dia 01 de Julho.
Adianta também que "está a decorrer o prazo para o queixoso [Paulo Pedroso], querendo, requerer a instrução ou reclamar hierarquicamente".
De acordo com o Correio da Manhã a queixa de Paulo Pedroso era por "difamação, falsidade de testemunho e denuncia caluniosa, contra as seis vítimas do processo Casa Pia que referiram o nome do ex-deputado durante o julgamento do escândalo de pedofilia".
De acordo com o jornal, que cita o despacho final do DIAP: "Os depoimentos prestados [pelos jovens] incidem sobre a matéria objecto processual daqueles autos - abusos sexuais a ex-alunos da Casa Pia - sendo que tais testemunhos, na sua globalidade, saio considerados relevantes do âmbito de tal processo".
No despacho é referido ainda que não existem "elementos que permitam concluir, ainda que indiciariamente, que os arguidos [as seis vítimas] actuaram de forma dolosa com a consciência da falsidade da imputação".
Paulo Pedroso foi acusado de 23 crimes sexuais no âmbito do processo Casa Pia, mas não foi a julgamento por decisão da juíza de instrução, tendo contudo passado quatro meses em prisão preventiva.
SB
O que é isto?
Alguém que faz uma afirmação ofensiva da honra de outra pessoa ou prova a verdade dos factos ou dever ser condenado.
Se assim não fosse estariamos perante uma fábrica de falsidades...

Sem comentários: