05 junho 2008

Transparência: o que é isto?

Vou todos os dias ao site da Ordem dos Advogados:
Não sei como me passou esta... Será que este post foi colocado no site depois da data? Não o vi antes... E tudo já passou...

«03-06-2008
No dia 4 de Junho, pelas 15h, terá lugar na sede da OA a prova pública oral de exame de aptidão do candidato José Manuel Martins, nos termos do artigo 8º do Regulamento de Inscrição de Juristas de Reconhecido Mérito, Mestres e Doutores em Direito, para a prática de Actos de Consulta Jurídica.»


No Ver mais, lê-se o seguinte:

«Dá-se público conhecimento que terá lugar no próximo dia 4 de Junho, pelas 15h, na sede da Ordem dos Advogados sita no largo de S. Domingos n.º 14, 1º em Lisboa, a prova pública oral de exame de aptidão do candidato Senhor Dr. José Manuel Martins, nos termos do artigo 8º do Regulamento de Inscrição de Juristas de Reconhecido Mérito, Mestres e Doutores em Direito, para a prática de Actos de Consulta Jurídica (Regulamento 111/2006, de 23 de Junho)».

Tudo já passou e não se sabe nem quem é o candidato nem quem o examinou.
O que se sabe é que não é normal que se anuncie uma coisa destas de um dia para o outro?
E os outros, os milhares de jovens que procuram uma oportunidade durante dois anos? Não são - quando se esforçam - juristas de conhecido mérito?

Sem comentários: