03 junho 2014

Razões políticas

   Reproduzo, sem comentários, a mensagem de e_mail que recebi hoje à noite:

Senhor Dr.:

Como sabe estou parado, sem nenhuma atividade, porque perdi a empresa e o crédito. Passo os em casa, enquanto tiver casa, o que só é possível graças à ajuda de amigos que me sustentam. O senhor não acredita mas consigo viver eu e a minha mulher com menos de 200 euros.
            O que me salva é que tenho fé e estou a assistir, sossegado, à mudança do mundo. Como sabe, perdi tudo, porque me atrasei a pagar os impostos e a segurança social.
            Os trabalhadores,  a quem não fiquei a dever um tostão, estão todos desempregados e até há um que se matou. E o estado não só não recebeu nada como ainda gastou uma fortuna.
            Ao ouvir os ministros hoje, conclui que estão a sofrer do mesmo que eu sofri. As decisões dos tribunais são decisões políticas, porque só por razões políticas se pode entender que se fechem empresas que não têm capacidade para pagar os impostos e a segurança social, mesmo que isso leve ao desemprego de todos os trabalhadores.
            A minha vantagem sobre eles é que eu já me habituei a viver com menos de 200 euros e eles continuam a viver quem nem nababos, com o dinheiro que pedem emprestado.
            Acredite que não tenho nada contra si, porque o mal é do sistema.
            Desculpe o desabafo e o calote que nunca pagarei, por razões políticas.
            Um abraço do

            Zé Manel


Sem comentários: